
Fala galera, beleza?
Imagine que você tenha uma ideia perfeita para contar a sua história, já imagina até os personagens em sua cabeça, os cenários e todo o contexto dela. Mas, pensando nisso você logo se indaga: Tá, mas quem vai querer ler essa história? Mesmo se existisse alguém, como eu faço pra levar ela pro mundo?
Você já se viu dessa forma?
Pois é, eu também! Mas, fique calmo, eu vou te falar da minha experiência pessoal e mostrar como você pode fazer o mesmo para levar suas ideias para o mundo, ok? Leia este post até o final e saiba como eu fiz.
Eu trabalhei durante muitos anos em uma empresa metalúrgica na minha cidade, mas eu sempre gostei muito de desenhar. Desenhava desde a infância, mas nunca pensei em como seria trabalhar com isso. Foi então que há alguns anos eu tive contato com pessoas que trabalham com quadrinhos e em decorrência disso eu comecei a fazer um curso de quadrinhos, conheci mais pessoas dessa área e consegui publicar meu primeiro quadrinho chamado Continuum, de maneira independente e autoral.
Esse é um breve resumo da história de como foi meu primeiro quadrinho. Sei o quanto pode ser frustrante pra você ter todas essas ideias, mas não saber como poderia torná-las um quadrinho.
Talvez você já tenha as histórias claras em sua cabeça, talvez você já tenha até desenhado o personagem principal, talvez você até tenha todo o contexto pronto. Mas o fato de não saber como contar tudo isso, o fato de não saber se as pessoas vão querer ler ou o simples fato de não saber se tudo isso vai ser bom, te deixa completamente paralisado, te impedindo de continuar e só aumentando a sua frustração.
Bem, muitos de nós já passamos por isso. E pensando exatamente nesta situação que eu organizei essas 3 etapas para te ajudar a esboçar a sua história e trazê-la pro mundo.